Simplicidade e robustez
Plataforma robusta de fácil integração e customização e desenvolvimento compatível com ERP(s) SAP, ORACLE, TOTVS e um número grande de sistemas de gestão de produção MES.
Fácil integração
Integre os seus softwares de gestão e controle facilmente. Comunicação remota sem fio. Fácil aplicação em robôs e linhas de operação industrial e integração de automação.
Resistente para indústria
Design industrial resistente e durável, adequado para ambientes hostis de linha de produção industrial a prova de poeira, à prova d’água Ip67 , poeira, resistência ao ambiente
Confiabilidade e segurança
Sensores inteligentes e I/O para sistema de controle inteligente permite uma maior confiabilidade e segurança nas operações logísticas e armazenamento e produção inteligente.
Uma solução completa em rastreamento de ativos automatizado e em tempo real.
Solução RFID
Com o avanço de tecnologias como a Internet das Coisas (IoT), isso afeta diretamente o desenvolvimento das empresas e de nossas vidas. O termo Internet das Coisas não é apenas um dispositivo conectado à Internet. Por meio dessa tecnologia, as coisas podem ser conectadas à Internet por meio do RFID para rastrear ativos, obter informações sobre sua identidade e autenticidade e monitorar seus movimentos, facilitando o controle de gestão . O sistema RFID refere-se à identificação por meio da coleta de dados por meio de radiofrequência.
Tenha a disposição uma plataforma gerenciamento rastreamento utilizando tecnologia conceituadas como RFID e sensores para monitorar, rastrear e gerenciar ativos móveis e críticos de modo eficiente e seguro.
Nossa solução é bastante abrangente auxiliando armazéns logísticos, indústrias, pessoas, controle de acesso, tráfego inteligente, rastreamento inteligente, hotéis, transportadoras, controle ferroviário e hospitais.
Temos uma linha completa de produtos de identificação por radiofrequência (RFID) uma união perfeita entre hardware e software, para diferentes tipos de empresas. Com artigos certificados, oferecemos aos clientes sistemas modernos, completos e com um excelente custo benefício.
Os diferentes tipos de RFID
Os sistemas de identificação por radiofrequência, ou etiquetas RFID, podem ser fixados em objetos ou implantados em animais. Existem vários tipos de RFID que funcionam em frequências diferentes hoje, e suas aplicações também são diferentes. Para entender melhor seus aplicativos, é importante entender suas características para que tenham um bom desempenho. Atualmente, temos tags ativas e passivas. Os ativos têm suas próprias baterias, que são usadas para transmitir sinais regularmente a uma boa distância. Por outro lado, os tags passivos utilizam a energia de rádio transmitida pelo leitor, geralmente com um número universal único, e alguns podem ser recodificados (reescritos). Comparado com as tecnologias existentes no mercado, o custo dessas tecnologias é muito baixo para controle e rastreamento de ativos.
Temos o catálogo de gateways, leitoras, coletores, impressoras e tags mais completo do mercado!!!
O sistema RFID opera em três bandas de frequência principais.
Como regra geral, os sistemas de baixa frequência são caracterizados por baixa velocidade e alcance de leitura curto. Os sistemas RFID de alta frequência são usados onde intervalos de leitura mais longos e velocidades de leitura rápidas são necessários.
Low-frequency
Low-frequency ou baixa frequência que opera entre 125 – 148 Hz e com alcance de até 80 mm, geralmente utilizado para rastreamento de animais beneficiando a cadeia de abastecimento alimentar em diversos sentidos, incluindo o controle de doenças de animais e comercialização de alimentos.
High-frequency
High-frequency ou alta frequência que opera numa frequência de 13,56 MHz e com alcance de até 2 metros, ideal para identificação de produtos, bibliotecas, transporte público, pagamento e controle de acesso.
Ultra-height frequency
Ultra-height frequency (UHF) ou ultra-alta frequência (RFID) que opera entre 860 – 930 MHz com alcance superior a 20 metros, ideal no no varejo para identificação de pallets, contêineres e logística, podendo fazer milhares de leituras simultâneas por segundo.
Tenha a sua disposição o casamento perfeito entre hardware e software com uma plataforma poderosa e capaz de integrar a quase todos os sistemas do mercado!
Suas principais aplicações.
Dentre as diversas aplicações do RFID podemos citar algumas …
Localização em tempo real
Com a tecnologia RFID a localização em tempo real pode ser implementada. Isso facilita o controle da gestão, permitindo saber onde algum objeto ou pessoa está e monitorar o seu deslocamento. Em centros de distribuição e armazéns é possível eliminar a contagem manual e usar as informações lidas nas etiquetas.
Desta forma, processos onde haja movimentação de carga também são compatíveis com a tecnologia RFID podendo acompanhar o movimento de peças de alto valor agregado, empilhadeiras entre outros. Assim, os recursos são aprimorados e a administração consegue cortar custos desnecessários, gerando eficiência e agilidade nos processos operacionais.
Gestão de Armazém / Solução RFID para Logística
Esta solução é direcionada para armazém de manufatura industrial, armazém de transporte logístico, armazém de loja de varejo, armazém de empresas de telecomunicação e gerenciamento de armazém de empresas de manutenção e elétrica.
Tradicionalmente estas empresas utilizam soluções baseadas em código de barras entretanto este processo apresentam uma série de desvantagens:
Erro de leitura por falha de impressão ou desgaste proveniente do tempo, sujeira e água e distância de leitura bastante limitada.
Gravação feita por impressão e rastreamento limitado, grande esforço humano e longo prazo para conclusão e dificuldade de rastreamento.
Com a adoção da tecnologia RFID torna o gerenciamento de seu estoque eficiente e transparente. Embutindo uma TAG RFID você ganhará a flexibilidade de leitura e escritura das informações detalhadas das mercadorias além do controle e rastreio da movimentação das mesmas com uma riqueza de detalhes impossíveis por meios tradicionais.
Com as etiquetas nos produtos é fácil ter o controle de todo o estoque, até mesmo em tempo real. Com isso elimina-se a contagem manual reduzindo a margem de erros e aumentando a eficiência e velocidade do processo, uma vez que todos os itens podem ser inventariados de uma só vez. Desta forma podemos afirmar que a tecnologia otimiza todo o processo e reduz custos.
Solução RFID para logística portuária
A produtividade não é função apenas do operador do terminal, mas também do armador, transportador e receptor. Garantir o carregamento e descarregamento mais eficiente de navios porta-contêineres é fundamental para a lucratividade. Claro que é uma perda de tempo perder tempo procurando contêineres que não estão colocados em seus devidos lugares, pois, se for um produto perecível, pode causar a perda de toda a remessa. Com o software de gerenciamento apropriado, o contêiner pode ser controlado de forma eficaz com a ajuda da tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID). RFID pode coletar dados em tempo real automaticamente sem sobrecarregar os funcionários. RFID é uma tecnologia que pode mudar muito a capacidade de uma organização de obter grandes quantidades de dados sobre a localização e propriedade de qualquer produto que possa ser marcado fisicamente e localizado remotamente; obviamente dentro de certos limites técnicos.
Isso proporciona aos gerentes uma visão minuto-a-minuto das atividades que, por sua vez, permite-lhes responder prontamente a situações críticas em tempo hábil.
As etiquetas podem ser inseridas periodicamente para servir como marcadores de posição. Essas etiquetas podem ser lidas por um leitor no pátio, e fornecem informações sobre a localização exata do contêiner, bem como acesso ao número de identificação do contêiner que está sendo transportado. Apesar das vantagens potenciais da tecnologia RFID, a função desta nova tecnologia também tem despertado a preocupação de algumas classes sociais, que são muito importantes no que se refere à privacidade pessoal.
Tráfego inteligente urbano RFID
Muito mais que um simples conceito de cidade inteligente, um sistema de tráfego inteligente é uma das maneiras mais eficazes de aliviar o congestionamento do tráfego, reduzir os acidentes de tráfego, reduzir a poluição ambiental e melhorar a eficiência geral do sistema de tráfego, resultando em um conforto maior aos usuários e operadores do sistema. Tem sido amplamente utilizado no exterior e no mercado interno. Aplicando a tecnologia RFID ao gerenciamento é uma das com melhor custo benefício que ajuda a resolver o problema disponível hoje. Com uma tendência forte para os próximos anos visto que a cada dia se torna mais complexa o seu gerenciamento por meios tradicionais. Uso em uma ampla gama de aplicações práticas.
Um sistema de transporte urbano inteligente, podendo ser usado nas principais estradas, centros e estações, aeroportos e infraestrutura de transporte chave e outros lugares e regiões, disponibilizando um monitoramento abrangente das condições de tráfego, controle abrangente do tráfego rodoviário e entrega de um excelente serviço ao viajante. Promove a integração de gerenciamento de tráfego, aumentando a eficiência em geral do tráfego da cidade e capacidade de comando inteligente e respostas mais ágeis. Afinal, o transporte inteligente é um sistema importante de construção de cidade inteligente.
Saúde
No campo da saúde, você pode localizar suprimentos médicos, instrumentos e equipamentos cirúrgicos, salas de suprimentos e gabinetes para confirmar produtos e disponibilidade, monitorar o uso, acionar faturamento e reposição e notificar a eficácia dos produtos, localizar equipamentos e pessoal e focar no cuidado ao paciente, em vez de tarefas operacionais. O registro do paciente pode ser feito para facilitar o gerenciamento e o tratamento da medicação. As etiquetas RFID também podem ser usadas para localizar pacientes. A tecnologia pode rastrear ativos em toda a instalação em tempo real, para que os médicos possam obter o equipamento de que precisam quando precisam, não importa onde estejam armazenados. É importante ressaltar que agora existem etiquetas altamente resistentes ao calor que podem ser usadas para equipamentos que precisam ser esterilizados em autoclave.
Rastreamento de Animais (Pecuária)
Entre os rebanhos, os sistemas de radiofrequência usados para controlar os rebanhos se tornaram muito comuns em fazendas na Austrália e no Canadá. O sistema oferece garantias de segurança para produtores e indústrias que podem rastrear animais, garantindo a qualidade da carne e a exportação. O uso de RFID na pecuária ajuda a prevenir furtos e furtos de animais, principalmente em áreas de fronteira, além de identificar a origem da carne. Mesmo no Brasil, na bolsa de alimentos, o gado rastreado vale mais do que o gado não rastreado. Isso também se aplica a outros animais e várias culturas, como uvas, café e qualquer outro rastreamento, nome de origem, história e outras informações históricas que podem agregar grande valor ao produto. Aprenda sobre soluções inteligentes para agricultura e pecuária.
Rastreamento em Ferrovias
RFID em ferrovias
Usando sistemas avançados e tecnologia RFID aplicada a ativos e componentes de veículos ferroviários, podem ser obtidas informações precisas e em tempo real sobre todos os ativos e componentes de veículos ferroviários que circulam na ferrovia. Ao usar etiquetas RFID UHF especiais para identificar cada ativo em operação, específico para a ferrovia e cada tipo de componente, as seguintes informações podem ser obtidas:
Números e estatísticas.
Quantas viagens foram feitas da mina ao caminhão basculante.
manutenção
Há quanto tempo o componente está em execução desde a última manutenção.
Saúde do sistema
Porcentagem de cada ativo componente e índice de manutenção (estado de saúde das operações ferroviárias).
Segurança
Manutenção e gerenciamento abrangentes de rolamentos e válvulas de freio que são vitais para as operações ferroviárias.
CONTROLE SOBRE A OPERAÇÃO
Quantos e quais componentes devem ser mantidos na próxima semana ou no próximo mês, gerando assim informações para a aquisição de novos componentes e insumos, e a alocação de tempo para o fornecimento de mão de obra para determinados componentes no chão de fábrica.
CONTROLE SOBRE A OPERAÇÃO…
– Localização geográfica online de caminhões e locomotivas (podendo ser hibrido GPS/RFID e ou Satelite), o número de quilômetros percorridos por ciclo e as velocidades máxima e média de caminhões e locomotivas.
– Identifique com precisão qual rolamento de qual caminhão deve ser substituído e integre com o sistema de caixa quente e o sistema RFID.
– Gerenciamento abrangente de rodas e rodas, fornecendo especificações e diâmetros de rodas e rodas para manutenção preventiva.
INDICADORES PERCENTUAIS E ESTATÍSTICAS
manutenção
Tempo de manutenção para cada caminhão na oficina.
operações logísticas
Indicadores de eficiência das operações logísticas
eficiência da oficina
Indicadores de eficiência da oficina de manutenção.
Quantitativo
Quantos quilômetros cada componente cobre.
Solução RFID para indústria!
Sistemas de RFID estão ganhando cada vez mais importância no mercado industrial destacando a sua velocidade e integração a sistemas de maneira bastante simplificada. É uma das tecnologias mais visadas para gestão de ativos industriais e logística.
Além disso, são inúmeros os benefícios oferecidos pela implementação do RFID e, entre os principais, estão a excelente economia já alcançada a curto prazo, bem como a automatização industrial.
Na Indústria 4.0, a tecnologia RFID facilita a coleta de dados para permitir uma análise avançada e uma melhor tomada de decisão. Na indústria de alimentos e bebidas, a cadeia de frio de produtos refrigerados da indústria ao supermercado pode ser monitorada. Na indústria em geral, as etiquetas RFID podem ser usadas para identificar em qual parte da linha de montagem o produto está, porque o produto se move a uma velocidade constante e não pode ser lido em reduções de marcha. Eles também podem melhorar a experiência de viagem no aeroporto porque malas, carrinhos e outros itens podem ser identificados e totalmente rastreados.
No que se destaca a tecnologia RFID.
Uma solução em software, hardware ou uma planta de automação sob medida é aquela que será desenvolvida exatamente conforme as necessidades da sua empresa.
Velocidade E Leitura à distância
Velocidade nas informações captadas em frações de segundo. A Leitura à distância é possível efetuar a distâncias razoáveis com mínima interferência.
Tamanhos e especificações especiais
sendo possível desenvolver tags RFID em tamanhos milimétricos, o que permite sua aplicação em superfícies e produtos inviáveis para outros tipos de sensores.
Capacidade de leitura
Capacidade de leitura: capacidade multi tarefa de ler inúmeras tags ao mesmo tempo poupando tempo.
Custo-benefício
Custo-benefício com custos na casa de centavos excelente para uso em larga escala.
Algumas boas aplicações do RFID na sua indústria.
Ao equipar uma linha de produção com leitores de tags RFID, é possível ter um controle muito mais forte sobre o processo produtivo. Ao mesmo tempo, a possibilidade de comunicação remota dá alta confiabilidade a esse monitoramento, e elimina a necessidade de ter pessoas acompanhando cada etapa do processo.
Logística
Os excelentes recursos de rastreamento fornecidos pela RFID permitem que as empresas tenham mais recursos e tecnologia para evitar roubo ou desvio. Na prática, com o uso de tags, as empresas podem monitorar suas cargas em tempo real para verificar se alguma peça está sendo transferida da quantidade. Por meio desse gerenciamento mais detalhado, é ainda possível entender em quais etapas ou caminhos o produto cai e quebra, para um planejamento logístico mais preciso.
Conferências de produtos mais precisas
De acordo com as informações registradas na etiqueta RFID, todos os dados de origem, quantidade, características, etapas de produção, etc. podem ser identificados com precisão. Portanto, utilizando a autenticação aplicada no chip, o processo de reunião é muito rápido e seguro, superando possíveis negligências humanas. Outro ponto muito interessante é que a leitura do sinal permite que as autoridades financeiras e fiscais obtenham todas as informações. Esta se torna uma instalação indispensável para grandes processos e grandes quantidades de materiais a serem inspecionados.
Automações em geral
A combinação de sensores inteligentes, software em nuvem e tecnologias de transmissão de informações torna o uso de sistemas RFID uma força motriz para a automação industrial. Em outras palavras, esse desenvolvimento tecnológico pode alcançar maior eficiência de produção por meio de recursos de alta inteligência, reduzindo erros e um retorno positivo do investimento.
Controles e gerenciamentos
As condições ideais de temperatura são importantes em qualquer estágio do processo de produção industrial. Com a ajuda de sistemas RFID, possíveis mudanças que podem afetar a qualidade e resistência do produto podem ser detectadas. Por exemplo, é o caso de sorvetes, remédios e alimentos perecíveis. Pode-se verificar na etiqueta se o ambiente atende à definição de temperatura e umidade exigida para produção, armazenamento e transporte. Além disso, além de monitorar os produtos, as etiquetas RFID também podem monitorar a temperatura da máquina, o que é muito importante para evitar possíveis acidentes.
Etapas de produção mais flexíveis
Com a implantação do sistema RFID, o processo produtivo pode ser descentralizado, permitindo a fase de customização aumentar a flexibilidade sem comprometer a qualidade. Além disso, outros benefícios que podem ser sentidos na força de trabalho incluem maior segurança aos colaboradores, redução de custos e minimização de desperdícios. Por fim, a automação promovida por RFID também reduz os requisitos de desempenho operacional dos colaboradores no processo repetitivo, mas o valor agregado é menor, o que pode garantir que o foco esteja nas atividades mais estratégicas para o negócio.
Processos de montagem
É indispensável para indústrias que precisam dividir peças, analisar peças de reposição, identificar etapas, visualizar defeitos, etc. Portanto, por meio da organização das etiquetas RFID, além de facilitar o acompanhamento das mudanças no portfólio de produtos, as peças também podem ser agrupadas em grupos para determinar a montagem mais rápida e flexível.