Gestão

Gestão agrícola completa permitindo redução de custos sem perder a qualidade.

api simples

Integre os seus softwares de gestão e controle facilmente somando recursos.

Mobile

Informações de gestão completa em qualquer lugar com Apps portais e muito mais!

CUSTOMIZÁVEL

Crie novas funcionalidades para somar a sua estrutura de produção e negócio.

O futuro e agora!

Agricultura 4.0

É inegável a importância do agronegócio no Brasil parte importante do PIB e dito por alguns economistas como locomotiva econômica brasileira.

Nos últimos anos vem em crescente expansão e acredita-se que em 2030 terá um aumento da ordem de 60% impulsionado por diversos fatores como a expansão populacional e elevação das exportações, afinal como muitos dizem o Brasil é o celeiro do mundo.

Essa aceleração de mercado é impulsionada pela tecnologia empregada fazendo ganhar eficiência, em contrapartida está tornando um mercado competitivo e acirrado.

A inovação de hoje não é mais a aplicação uniforme de água, fertilizantes, pesticidas e campos inteiros. Em vez disso, agricultores usaram quantidades mínimas em áreas específicas, sendo possível reaproveitar áreas áridas aproveitando recursos que até então não faziam muito sentido como sol e água do mar.

Fazendas e operações agrícolas serão muito diferentes devido a tecnologia como sensores, dispositivos, máquinas e tecnologia da informação. A agricultura do futuro usará tecnologias sofisticadas como robôs, sensores de temperatura e umidade, imagens aéreas e tecnologia GPS.Esses dispositivos avançados, agricultura de precisão e sistemas robóticos permitirão que as fazendas sejam mais lucrativas, eficientes, seguras e ecologicamente corretas.

Integração

Ferramentas, máquinas e equipamentos com dados e análises consistentes

A Tecnologia irá efetuar o casamento de novas ferramentas, máquinas e equipamentos com dados e análises consistentes. Permitindo que o agronegócio tenha mais eficiência, previsibilidade e produza mais insumos com menos recursos. Assim como na indústria 4.0 a quarta revolução na agricultura traz conceitos como Internet das Coisas (IoT), Big Data, Inteligência Artificial (IA) e Cloud Computing estão cada vez mais presentes, tornando as operações das empresas de agro mais eficientes e produtivas.

Atuando em diferentes etapas como (controle, monitoramento e a forma do trabalho) produtivas tecnologias integradas, como softwares e outros sistemas, a produção agrícola tem muito a ganhar em desempenho e produtividade.

Com resultados diretos em agilidade, automação de processos, conectividade e integração aos processos produtivos e gestão.

Por meio do casamento de sistemas sensores e dispositivos é possível obter e analisar um número gigantesco de dados incorporando meios digitais ao dia a dia da produção transformando a produção em diversos aspectos tornando-a inteligente.


A digitalização completa do agronegócio agronegó0cio.

Somente com a digitalização nos tornaremos eficientes e mais eficientes usaremos melhores recursos e usando melhor os recursos conseguiremos atender a demanda mundial sem destruir nosso ativo mais precioso a Terra.

A 64 Byts possui um portfólio de softwares e ferramentas em hardware físico capaz de revolucionar seu agronegócio, estamos aqui para ajudar em todas as etapas desde o apoio na criação do plano estruturado e personalizado para sua empresa ao fornecimento de ferramentas tecnológicas de ponta fundamentais para a revolução de seu empreendimento.

Quais os benefícios da agricultura 4.0?

Insights essenciais e de alta precisão ao produtor agrícola na tomada de decisão.

Aumento da produtividade

Em um cenário em que todas as tecnologias apoiam o empreendimento independente do tamanho você terá um ganho de produtividade.

Máquinas automatizadas, fazem mais por menos. Informações e insights sendo constantemente gerados a partir dos dados coletados permite análises de gestão precisa, resultando em uma eficiência em um padrão significativamente mais alto.

Monitoramento

Mesmo a grandes distâncias pode-se acompanhar a evolução e os processos em tempo real de seu agronegócio, oferecendo mobilidade e tranquilidade na gestão.Sensores, drones, inteligência artificial que além de ver dados processa imagens e dispositivos de geoprocessamento, é possível ter uma visão 360 de seu negócio, com cada setor da área de produção sendo monitorado melhor do que estivesse lá.

Redução de desperdícios

Softwares e sistemas embarcados conectados ao maquinário agrícola proporciona um conjunto de dados valiosos que sem o processamento adequado não tem valia alguma podemos citar uma situação por exemplo o perímetro corrido pela máquina evitando o re-plantio de sementes ou o uso dobrado de defensivos e pesticidas.

Insights

Um dos grandes marcos da agricultura 4.0 é o conjunto de informações e insights essenciais e de alta precisão ao produtor agrícola, servindo como um norte na tomada de decisão.  Informações e insights do solo, meteorologia e manejo de pragas conforme a localização em uma análise preditiva do futuro da lavoura.

Suas tecnologias!

A agricultura 4.0 é o conceito por trás de recursos como computação em nuvem, comunicação entre máquinas, integração como um todo, neste ponto iremos abordar alguns recursos que estão sendo usados com sucesso.

Drones

IoT

Automação

Big data

Drones

Drones aplicados no dia a dia do campo

Não há novidade alguma no uso de drones, devido ao investimento e a um ambiente regulatório relaxado, sua hora chegou. E uma das tecnologias mais promissoras à agricultura com potencial para enfrentar os principais desafios.

Os drones podem ser usados ​​para diferentes tarefas, como encontrar sinais de pragas e pontos que exigem mais irrigação, avaliar a saúde das safras, detectar ervas daninhas e qualidade do ar; seja por operador humano ou inteligência artificial.

Onde usar ?

Listamos alguns usos de drone na agricultura que a 64 Byts pode te ajudar ?

Análise de solo e campo

Mapas 3D precisos para análises iniciais do solo, os drones podem desempenhar um papel no planejamento do plantio de sementes e na coleta de dados para o gerenciamento dos níveis de irrigação e gerenciamento do nitrogênio.

Plantio

Sistemas de plantio de drones que reduzem os custos de plantio em 85 por cento. Esses sistemas lançam vagens com sementes e nutrientes no solo, fornecendo todos os nutrientes necessários para o cultivo.

Pulverização de culturas

Drones podem varrer o solo, pulverizando em tempo real para uma cobertura uniforme. Resultado: a pulverização aérea é cinco vezes mais rápida com drones do que com as máquinas tradicionais.

Monitoramento de safra

O monitoramento ineficiente da cultura é um grande obstáculo. Com drones, as animações de séries temporais podem mostrar o desenvolvimento de uma cultura e revelar ineficiências de produção, permitindo um melhor gerenciamento.

Irrigação

Drones sensores podem identificar quais partes de um campo estão secas ou precisam ser melhoradas.

Avaliação da saúde

Ao escanear uma cultura usando luz infravermelha visível e quase-infravermelha, os dispositivos transportados por drones podem ajudar a rastrear mudanças nas plantas e indicar sua saúde e alertar os agricultores sobre doenças.

Internet das coisas (IoT)

O conceito de Internet das Coisas para a área agrícola é baseado na evolução tecnológica dos sistemas computacionais conectados à Internet, buscando a interação entre objetos inteligentes e realizando a comunicação entre eles. Com isso, o tempo do produtor será otimizado, e aumentará a quantidade e a eficiência das informações que ele possui sobre as safras, criações e seus equipamentos. Tudo isso com o objetivo de superar o desafio de produzir mais alimentos de forma sustentável e com custos reduzidos.

Iot

Internet das coisas aplicados no dia a dia do agronegócio.

O uso de tecnologia, como o uso de sensores para capturar remotamente dados de equipamentos, ambiente ou animais, pode ajudar a reduzir custos e aumentar a produtividade em campo. Embora ainda existam muitas limitações a serem resolvidas, o agronegócio brasileiro já é um dos setores mais avançados no uso de sistemas de IoT, e o uso dessa tecnologia está crescendo rapidamente. Os números favoráveis ​​mostram que a Internet das Coisas é uma ferramenta importante para melhorar a produtividade no campo e na agroindústria, pois fornece dados e recursos para a tomada de decisões em múltiplas áreas. Como uma atividade que abrange todas as regiões do Brasil, a agricultura é extremamente importante para o PIB, por isso deve ser promovida com vigor .A tecnologia e a Internet das coisas são ferramentas importantes para melhorar a produtividade do campo e do agronegócio, pois fornecem dados e recursos para a tomada de decisões em diversos campos, como logística, gestão de ativos, segurança, parâmetros de produtividade e medição das condições climáticas. subsídios para irrigação, Tome as decisões corretas sobre a colheita, fertilização e retificação do solo.


Iot

Transformação

A transformação digital revolucionando o mundo agrícola. As tecnologias de IoT permitem correlações de dados estruturados e não estruturados para fornecer insights sobre a produção de alimentos. Plataformas de IoT como Symbionte da 64 Byts, estão aplicando aprendizado de máquina a dados de sensores ou drones, transformando sistemas de gerenciamento em sistemas de IA reais.

A transformação digital dessas atividades é baseada em sua capacidade de capturar dados, processar e analisá-los e, em seguida, agir sobre eles, muitas vezes em tempo quase real. Os dados capturados dos sensores IIoT são processados ​​pela computação de borda usando IA e ML para modelá-los e analisá-los. Os resultados são usados ​​para tomar decisões em frações de segundo, reconfigurar processos e alcançar novas eficiências, especialmente em torno da automação.

O 5G ou 4.5G e o wireless juntos permitem que os setores fundam processos físicos com digitais, conectando todos os sensores, máquinas e trabalhadores da maneira mais flexível, acessível e confiável disponível.

Automação do campo

A automação desempenha um importante papel na agricultura.

A automação agrícola pode ser entendida como um sistema que monitora, controla e executa o processo operacional da produção agrícola, pecuária e / ou florestal por meio de máquinas e / ou maquinários, eletrônicos ou equipamentos de computação para melhorar as capacidades humanas.

Portanto, a automação desempenha um papel na agricultura, pecuária e processos florestais para aumentar a produtividade do sistema e do trabalho; otimizar o uso de tempo, investimento e capital; reduzir as perdas de produção; melhorar a qualidade do produto e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores no campo e corrente. Tomou emprestado o termo dos ramos de automação industrial e comercial, pois o agronegócio está integrado a uma gestão ampla, paralela e elo da cadeia.

Automação

Muito mais que lucro é uma questão social.

Até 2050 dois terços da população mundial viverão em áreas urbanas, reduzindo a força de trabalho rural disponível. A automação dos processos será necessária para liberar a carga de trabalho dos agricultores. As operações serão feitas remotamente, os processos serão automatizados, os riscos serão identificados e os problemas resolvidos. A habilidade de um agricultor ficará cada vez mais uma combinação de habilidades em tecnologia e biologia, em vez de agricultura pura e tradicional.

A agricultura com grande quantidade de mão de obra barata não é mais uma realidade. A diminuição da população rural e a demanda por equipes qualificadas são cada vez mais valorizadas pelos produtores rurais. Manter a próxima geração neste campo é um grande desafio. Muitos setores, principalmente as culturas tropicais e variedades como mamona, açaí e dendê, não contam com soluções de importação. Aumentar a renda do trabalho no campo, reduzir o ônus e melhorar a qualidade de vida nas atividades agrícolas são estratégias para garantir a sustentabilidade. Nesse sentido, a automação tem um papel importante no país não só em termos de competitividade, mas também em termos de segurança alimentar e futuro da bioenergia global.

Big data

Analisar e correlacionar corretamente as informações

A agricultura tem sido tratada convencionalmente como um espaço intuitivo com a sabedoria transmitida de uma geração a outra. Mas os problemas de hoje como a mudança do clima e o esgotamento de terras agrícolas viáveis ​​ são mais complexos e urgentes por natureza.

As Nações Unidas estimam que a população global chegará a 9,8 bilhões até 2050, um aumento de 2,2 bilhões a partir de agora. Isso significa que precisamos aumentar significativamente nossa produção agrícola para atender ao crescente número de pessoas. Infelizmente, a rápida urbanização e as mudanças climáticas reivindicaram uma grande parte das terras agrícolas.

Hoje, há uma necessidade urgente de produzir mais alimentos para a crescente população com menos terra, para cultivá-los vamos examinar mais de perto como o big data pode ajudar a enfrentar esse desafio.

Ao analisar e correlacionar informações sobre clima, tipos de sementes, qualidade do solo, probabilidade de doenças, dados históricos, tendências de mercado e preços, os agricultores tomaram decisões mais informadas.

Big Data

Big data pode ajudar a agricultura ? A resposta e sim!

As pressões do aumento da demanda por alimentos e das mudanças climáticas, e pressão por concorrência acirrada estão fazendo com que líderes do setor busquem assistência de forças de tecnologia, como IoT, big data, análise e computação em nuvem.

Os dispositivos IoT são o front desse time eles são os responsáveis pela coleta de dados. Sensores plugados em tratores e caminhões, bem como em campos, solo e plantas auxiliam na coleta de dados em tempo real diretamente do solo.

Em segundo lugar, os analistas integram as grandes quantidades de dados coletados com outras informações disponíveis na nuvem, como dados meteorológicos e modelos de preços para determinar padrões.

Finalmente, esses padrões e percepções ajudam a controlar o problema. Eles ajudam a identificar problemas existentes, como ineficiências operacionais e problemas com a qualidade do solo, e a formular algoritmos preditivos que podem alertar antes mesmo que um problema ocorra.

Alimentando uma população mundial crescente. (Aumento de produção)

Mais que simplesmente lucro, é uma questão social e ecológica manter nossos recursos e aumentar a demanda para atender a necessidade de alimentos a nível mundial.

Big data fornece aos agricultores dados granulares sobre padrões de precipitação, ciclos de água, requisitos de fertilizantes e muito mais. Isso permite que eles tomem decisões inteligentes, como quais safras plantar para obter melhor lucratividade e quando colher. Em última análise, as decisões corretas melhoram os rendimentos agrícolas.

Uso de pesticidas de forma correta e ética aos consumidores.

Quando o assunto é pesticida o tema é polêmico, afinal o impacto na saúde dos consumidores e no meio ambiente é extremamente alto se o uso for desregrado e indiscriminado. O big data permite que os agricultores administrem isso melhor, recomendando quais pesticidas aplicar, quando e por quanto.

Ao monitorá-lo de perto, os agricultores podem cumprir as regulamentações e evitar o uso excessivo de produtos químicos na produção de alimentos, elevando o aumento da lucratividade.

Otimizando o uso de equipamentos. (Manutenção preventiva)

Sensores integrados em seus equipamentos agrícolas e implantaram aplicativos de big data que ajudarão a gerenciar melhor sua frota. Para grandes fazendas, esse nível de monitoramento pode ser um salva-vidas, pois permite que os usuários saibam sobre a disponibilidade do trator, as datas de vencimento dos serviços e os alertas de reabastecimento de combustível. Em essência, isso otimiza o uso e garante a integridade a longo prazo dos equipamentos agrícolas.

Ajudando com os problemas da cadeia de suprimentos

Problemas na cadeia distribuição e logística?

Sem dúvida o desperdício de alimentos é responsável por uma perda na fatia da produção agrícola, cerca de um terço dos alimentos produzidos para consumo humano é perdido ou desperdiçado todos os anos. Veja que estamos na luta para aumentar a oferta de alimentos ao mundo. Para resolver isso, os ciclos de entrega de alimentos do produtor ao mercado precisam ser reduzidos. O big data pode ajudar a alcançar eficiências da cadeia de suprimentos rastreando e otimizando as rotas dos caminhões de entrega.

Telemetria

Soluções personalizadas para seus projetos de rastreamento e telemetria !

A telemetria permite o monitoramento e controle remoto da produção. Por exemplo, em sistemas de irrigação, a tecnologia indica a quantidade exata de água necessária para otimizar o processo de forma inteligente e sustentável. Todos os dados coletados pelo drone são registrados e adicionados ao banco de dados de informações. Esses dados serão muito úteis em um futuro próximo e podem ser usados ​​para comparar o desempenho e a análise de desempenho em diferentes períodos.

Análise do clima! Hardware e Software Juntos!

Soluções para análise e monitoramento de agua e clima

Os bons resultados do plantio e cultivo dependem em grande parte do clima favorável, que impacta quase todas as etapas do processo. Portanto, ter dados meteorológicos é muito importante para preparar o solo, fertilizar, plantar, regar e colher na hora certa.

Soluções de apoio e ferramentas autônomas para o dia a dia.

Soluções de apoio e ferramentas com automação total!  

Ao trabalhar com máquinas agrícolas nos deparamos com a urgência de se adaptar ao mercado e a adoção de soluções que facilitem o dia a dia da produção local. Tratores, pulverizadores, colheitadeiras e fertilizantes controlados remotamente são exemplos disso. As tarefas que eles executam levam mais tempo para planejar, implementar e obter resultados.

A 64Byts possui as mais diversas soluções de apoio e ferramentas autônomas para o dia a dia ser cada vez mais digital e autônomo.

Soluções em software de gestão!

Sistema para gestão

O sistema de apoio à gestão é uma parte fundamental dessa agricultura 4.0. Com este software você coleta dados, fornece informações e controla as operações de modo global, os produtores enxergam o de maneira ampla na atual e na safra que está sendo plantada.

Apresentamos o Symbionte Agro uma plataforma adequada para resultados de pesquisas, tratamento do solo e rastreabilidade do produto, principalmente em alimentos como frutas, verduras, grãos e cereais, que contribuem para um processo mais estruturado, seguro e sustentável. Esta solução contempla também planejamento e orçamento, manutenção e controle de frota, logística do processo, preparação, plantio e processamento, colheita e colheita, logística e recebimento, processamento e programação, entre tantos outros processos que envolvem um agronegócio.

Deixe seu contato

Nossas redes sociais.