Otimização

Otimização de recursos públicos, menor impacto ambiental.

integrado

Obtenção e integração de informações para tomada de decisão.

humanização

Maior humanização, maior conforto e qualidade de vida.

CUSTOMIZÁVEL

Para governos construtoras, empresas e incorporadoras

Construção e Projetos

Cidades inteligentes.

As cidades inteligentes são uma realidade por meio de desenvolvimento e integração as torna mais, inovadoras, competitivas, atrativas e resilientes às intempéries.

Relacionado a proporcionar qualidade de vida às pessoas, as soluções da 64 Byts combinam várias tecnologias conceituadas no mercado próprias e de terceiros e protocolos de informação e comunicação, dispositivos inteligentes, atendendo a constante dinâmica de desafios urbanos com agilidade, segurança e eficiência.

Por meio de um ecossistema único e integrado e capaz de integrar diversas soluções nossas e de terceiros proprietárias ou de código aberto, tudo isso aliado a uma plataforma sofisticada, poderosa e customizável, sendo desenhada a sua realidade de mercado integrando a diversos outros sistemas sem ilhas de soluções e automação. Permita-se desenvolver novas features em uma plataforma de código aberto flexível, adaptável, realmente customizável e de alto poder de processamento.

Como ela você pode ter por exemplo acionamento remoto das luminárias sendo possível a configuração de regras e parâmetros de funcionamento, como horário, localização e luminosidade do ambiente. Além de uma gestão energética da iluminação (energia ativa, reativa, potência, tensão, corrente ) através de embarcados.

Internet das Coisas (IoT) e Cidades inteligentes

Melhoria da qualidade de vida das cidades

Atuando diretamente na melhoria da qualidade de vida das cidades, essa rede de dispositivos cria formas em que as pessoas se relacionam com o ambiente urbano e entre elas, organizar a dinâmica socioambiental a fim de organizar cidades com alto índice populacional sem desordem e ambientes caóticos.

A IoT em processos cíclicos descrito nas etapas:

Coleta de Dados
Transmissão de Dados
Análise de Dados
Tomada de Decisão Inteligente
Economia de Recursos.

Reduzir a pegada ambiental.

Na luta para reduzir a pegada ambiental, a tecnologia é sua aliada. Podemos citar como exemplo a descarbonização das redes de energia, item importantíssimo na modernização das redes de geração e distribuição de energia. Hoje, as empresas do setor estão trabalhando muito para reorganizar suas redes para permitir a geração de energia distribuída, permitindo a adição de fontes de energia renováveis ​​com zero emissões de dióxido de carbono (como energia solar e eólica).

A cidade do futuro é um lugar dedicado a melhorar a eficiência energética, monitorar dados de consumo e ser capaz de tomar decisões antecipadas para reduzir custos e evitar escassez. Aqui, o transporte elétrico é responsável pela maior parte do transporte urbano e ainda é uma parte importante de um sistema de energia eficiente. Além de prédios inteligentes que consomem recursos da melhor forma, as cidades do futuro também terão instalações de saneamento básico apoiadas em automação e ferramentas digitais. A cidade pode até vir do futuro, mas os recursos já existem, e 64 bytes aqui mostra um pouco do que ela pode fornecer.

Simbionte SC

Eficiência energética 

É uma plataforma web no qual é possível criar soluções e features a quatro mãos (time de engenharia da 64 Byts + clientes). Nesse ecossistema desafios do dia a dia são implantados e novas soluções são postas à prova para melhorar o dia a dia das cidades.

Nele é possível acompanhar por meio de indicadores e dashboards indicadores de produção energética de fontes renováveis e grandes consumidores além de apoiar com informações inteligentes na hora da tomada de decisão para otimizar o consumo energético. Além de Insights e uma visão 360 do consumo energético da planta por meio de análise de dados e inteligência artificial de ponta.

Tráfego inteligente!

Sensores que coletam as informações do tráfego ao longo das vias, por estes “olhos” nosso sistema é capaz de adaptar semáforos permitindo um melhor fluxo em situações atípicas ou sazonais que causam grandes congestionamentos podendo ser de modo semi ou totalmente automático permitindo uma melhor gestão de tráfego e menos emissões de CO2.

Prédios inteligentes!

Quase 90% de nosso tempo em edifícios, seja trabalhando ou morando, é um local de alto consumo de energia. Nossas soluções permitem tornar edifícios mais inteligentes, seguros, eficientes, com uma gestão arrojada e vigilante, além de manutenções preventivas evitando desperdícios e gastos imprevistos.

Prédios inteligentes!

Econômico, seguro, confortável e eficiente por meio de soluções integradas.

Edifícios inteligentes proporcionam aos residentes um ambiente econômico, seguro, confortável e eficiente por meio de soluções integradas. Para isso, utilizam fontes alternativas de energia e comunicação entre os diversos sistemas que operam no edifício. A automação simples não deve ser confundida com um certo aspecto da “inteligência” do edifício. De facto, os edifícios inteligentes caracterizam-se pela aplicação de processos automatizados, nomeadamente pelo facto de vários sistemas se ligarem, trocarem informações e tomarem a iniciativa. A tecnologia trouxe a Internet das Coisas, a inteligência artificial e o big data, apenas para citar algumas ferramentas que fornecem soluções múltiplas. Mas uma característica importante dos edifícios inteligentes é sua dinâmica evolutiva em melhorar constantemente o que eles fizeram bem, ou seja, sua capacidade de aprender e fazer melhor.

Por que?

Em primeiro lugar, porque é assim: todos vão despertar as suas expectativas de viver em edifícios inteligentes. Além disso, devido à natureza do trabalho, os engenheiros precisam combinar esse entendimento e, em seguida, desenvolver seus projetos com base no conceito de edifícios inteligentes, pois edifícios inteligentes são bem conhecidos. Então, quando se fala em economia, conforto e segurança, é isso que você deseja: uma solução que custe menos, seja confortável e segura. Portanto, este é o caminho para o futuro que chegou. Edifícios inteligentes não apenas operam com mais eficiência, mas, como vimos, eles aprendem e se desenvolvem fazendo melhor e melhorando o desempenho. Além disso, a interconexão entre edifícios inteligentes pode resolver problemas nos quais todos estão interessados, como perda de energia, vazamento de água ou vazamento de ar.

Vantagens ?

Embora a própria definição conceitual do que sejam edifícios inteligentes já sinalize seus principais diferenciais, as vantagens e benefícios oferecidos podem ser explorados com mais detalhes. Alguns se destacam, como se pode ver a seguir.

Sustentabilidade

As características de sustentabilidade dos smart buildings despontam, sobretudo, na gestão do consumo de água e de energia elétrica, assim como na otimização do uso de espaços no prédio. São leituras, controles e iniciativas tomadas pelo próprio prédio, sem a intervenção direta de pessoas.

Assim, a identificação de vazamentos de água e escapes de energia reduzem o consumo desses recursos. Do mesmo modo, o aproveitamento da luz natural com abertura e fechamento de persianas ou o desligamento de luzes deixadas acesas, por exemplo, otimizam sua utilização.

Integração por Internet das Coisas

A internet das coisas (IoT) íntegra objetos do dia a dia com os sistemas computacionais do prédio via web. Assim, celulares, eletrodomésticos, interruptores, portas e janelas (na verdade, qualquer coisa que puder se conectar via internet) podem interagir viabilizando soluções de conforto, autonomia e economia de tempo e recursos.

Além disso, os próprios equipamentos do prédio como alarmes, bombas, medidores de água e os sistemas de iluminação, entre outros, estão interligados e trocando informações. A utilização dessas informações na garantia de segurança e na solução de problemas é que caracteriza o edifício inteligente.

Automação e inteligência artificial

A automação ocorre quando processos são iniciados a partir de uma determinada configuração para ocorrer em determinado tempo ou circunstância. A inteligência artificial, por sua vez, é a manifestação de sistemas computacionais tomando decisões autônomas a partir da avaliação de dados coletados.

Tanto uma como outra estão a serviço dos edifícios inteligentes agilizando soluções para problemas que sequer eram conhecidos. O sistema detecta a condição irregular, por exemplo, e providencia medidas de correção, ao mesmo tempo em que informa ao gestor responsável para que saiba o que aconteceu.

Prevenção de acidentes

Dentro do espírito de conforto e segurança que orienta a concepção dos smart buildings, destaca-se o efeito de prevenção de acidentes, tanto materiais quanto pessoais. Com sensores e câmeras fornecendo dados exatos e sem a suscetibilidade dos erros de interpretação, os mecanismos de segurança podem ser mais precisos e eficientes.

Um exemplo típico é o controle da segurança de elevadores nos deslocamentos e paradas, assim como no abrir e fechar de portas. Também constituem referências significativas os controles de incêndio e de gestão da rede elétrica instalada.

Maior conforto e qualidade de vida

Temperatura, umidade, ventilação e luminosidade, por exemplo, constituem grandezas cuja precisão de controle pode propiciar muito mais conforto para os ocupantes dos edifícios inteligentes. Além da possibilidade de integração com o aparelho celular para inúmeras funções, existe ainda a autonomia do próprio edifício na gestão das áreas comuns.

Oferecendo melhores condições ambientais internas, além de mais segurança, pessoas idosas são particularmente beneficiadas, especialmente por serem mais sensíveis. Nesse sentido, sensores para abrir e fechar portas, assim como acender e apagar luzes, entre outros, facilitam muito para essas pessoas, principalmente quando moram sozinhas.

Saneamento 4.0

Este recurso tão precioso e cada vez mais escasso, é um desafio importante dos grandes centros urbanos, seja pela falta e falha na disponibilidade, aumentos populacionais ou intempéries da natureza. Por meio de tecnologias inovadoras a 64 fornece recursos de automação, digitalização e sistemas de análise inteligente em todas as etapas do processo. Ganhe em qualidade e segurança dos processos tomadas de decisões mais assertivas, ferramentas de manutenção inteligente e gestão de perdas auxilia em evitar perdas e gastos desnecessários, além de insights e análise de dados inteligentes das redes por data mining e sistema de faturamento autônomo e inteligente.

Desafios

Devido ao crescimento populacional, o sistema básico de saúde tem se tornado cada vez mais complexo, estendendo-se por milhares de quilômetros. Com isso, é cada vez maior a necessidade de ampliar a oferta desse serviço – ainda mais em países que carecem do sistema, como o Brasil – e reduzir custos e perdas de água no processo. Segundo dados das Nações Unidas, até 2025, 14% da população enfrentará escassez de água, ou seja, há uma necessidade sem precedentes de considerar soluções inteligentes e inovadoras para cuidar dos recursos hídricos da Terra e fornecer água. As redes de água e esgoto alcançam mais pessoas como forma de reduzir as barreiras à desigualdade.

No Brasil, por erros de medição e vazamentos, o índice de perdas na distribuição de água no país foi de 39,95%. No entanto, essa perda pode ser evitada com o uso de tecnologia que monitore o consumo de água: o hidrômetro inteligente pode calcular a vazão de água e, se for superior ao valor recomendado, alertará o consumidor.

A Internet das Coisas é justamente a capacidade dos objetos de gerar dados de forma interconectada, e o big data é responsável por analisar esses dados e entendê-los. A Internet das Coisas descentralizada, com capacidade de monitoramento e big data, está gerando gráficos que indicam a análise do perfil de consumo. Tudo isso permite a distribuição de água de forma inteligente e sustentável. Cidades inteligentes e conectadas são indispensáveis. A transparência proporcionada por essas tecnologias, seja por meio do uso de aplicativos ou aplicativos gráficos, permite que gestores públicos, empresas e cidadãos tenham uma compreensão mais clara de seu comportamento e possam atuar de forma a proteger os recursos hídricos, ao mesmo tempo que expandem o fornecimento.

Deixe seu contato

Nossas redes sociais.